Dicas Para Emagrecer Sem Sacrifícios

Se você está cansado de tentar dietas e privar-se de comer coisas saborosas para perder peso, aqui estão oito recomendações que ajudarão você a perdê-lo gradualmente, sem sacrifícios e desfrutando de bom gosto. Não espere resultados mágicos, é melhor pensar que vai começar uma nova aventura que o ajudará a parecer melhor e a ser mais saudável para o resto da sua vida.

Quão simples seria se alguém pudesse perder o excesso de peso como por magia, certo?

No entanto, quem está com sobrepeso e tentou fazer uma ou várias dietas em algum momento, sabe o quão difícil pode ser, não só para evitar os alimentos que gosta, mas também para se controlar em situações em que tomar uma decisão nutricional.

Saudável pode ser complicado. Imagine evitar a tentação em uma festa ou reunião de amigos, onde lanches, bebidas açucaradas e álcool são abundantes … Uma tortura, não é?

Como você pode fazer para cuidar de si mesmo, perder peso e continuar a ter uma vida social e profissional comum? É a grande questão. E para ajudar você a fazer isso, aqui estão algumas estratégias:

1. Planeje suas refeições :

Desta forma, você vai saber o que você vai comer todos os dias e evitar situações diferentes que podem prejudicar seu plano de perda de peso, como chegar com fome em casa sem saber o que você vai comer.

Você também saberá se deve trazer algo preparado para o trabalho ou se terá um dia agitado e precisará de um plano especial para evitar a tentação. E se você for a uma reunião com seus amigos ou algo inesperado aparecer, coma apenas uma pequena porção do que eles estão servindo e certifique-se de escolher água ou bebidas sem açúcar.

2. Ao planejar suas refeições, pense em frutas e vegetais que dão cor ao seu prato e inclua-os em cada refeição como a porção mais importante.

Substitui farinha refinada para produtos integrais e adicionar proteína para o seu prato . Se eles são de origem animal, eles podem ser carnes, peixe, ovos, queijo e produtos lácteos em geral, o último, de preferência baixo teor de gordura ou desnatado.

Lembre-se de que é muito importante ter em mente se tiver outros problemas de saúde, como colesterol alto ou pressão alta, diabetes ou problemas cardíacos, entre outros.

Nesses casos, é melhor consultar seu médico sobre quais alimentos você deve evitar e como preparar uma dieta apropriada para você.

Lembrando que é importante pensar nos líquidos, beber água é super importante, mas fazer uso de remedio para emagrecer pode ajudar a potencializar ainda mais seu emagrecimento

3. Muitas pequenas refeições ao longo do dia ou poucas que te satisfazem?

Isso depende. Você deve tentar o método que melhor lhe convier. Alguns especialistas recomendam ingerir pequenos lanches várias vezes ao longo do dia para evitar ficar com muita fome.

No entanto, existem estudos que mostram que algumas pessoas que seguem dietas de baixa caloria sentem-se mais satisfeitas e têm menos fome quando comem apenas três vezes ao dia. O importante é que você não coma menos que três vezes ao dia e não pule o café da manhã.

4. Quando se trata de lanches, você pode escolher frutas ou cereais sem açúcar.

Há também uma opção deliciosa e saudável: frutas secas, como nozes e amêndoas , se possível sem sal, cru ou torrado a seco. Eles fornecem ácidos graxos e outros nutrientes saudáveis. Mas tenha cuidado porque eles contêm muitas calorias. Idealmente, coma cerca de 15 unidades por porção, não mais.

5. Porções são importantes:

Medir o que você come . Em geral, estamos acostumados a servir porções maiores do que realmente precisamos. Para avaliá-lo, você pode ajudar com as indicações nos rótulos dos produtos. Sirva normalmente e depois pese-o.

Em primeiro lugar, você precisará medir a comida, mas com o tempo seus olhos se acostumarão aos tamanhos apropriados e você não precisará mais de balanças especiais, copos ou colheres. De qualquer forma, mantenha-os sempre à mão para calcular quando precisar.

6. Para comer essas porções de alimentos variados e medidos, desligue a televisão e elimine outros estímulos que possam desviar sua atenção. Então, foque e pense no que você está comendo.

Alguns estudos indicam que a concentração nos alimentos pode causar mais saciedade. Além disso, mastigue lentamente e coma devagar, quanto mais tempo as refeições durarem, melhor, o estômago pode enviar o sinal de alerta para o cérebro, para que ele saiba quando parar. Isso pode ser realmente um desafio para algumas pessoas.

Para conseguir isso, aproveite o tempo, por exemplo, se você perceber que leva dois minutos para tomar o café da manhã, amanhã tente fazê-lo às 5, depois 10 e assim por diante. Como você pode ver, também será necessário que você organize, pois você pode ter que se levantar mais cedo para ter um café da manhã mais silencioso.

7. Faça suas refeições bom gosto.

Um dos maiores problemas no momento da dieta para perder peso é aquele sentimento que muitas pessoas têm de que não conseguem comer coisas gostosas e acabam comendo a mesma coisa, algo que se torna entediante e desagradável.

Mas quem decide o que é mais saboroso? Muitas vezes tem a ver com costumes, você sabia que é possível comer mais e perder peso? Para isso, você deve abrir para novos sabores, experimentar novos alimentos, procurar receitas saudáveis ??… em suma, passar algum tempo pensando sobre o que, como e quando você vai comer.

E esta é a melhor parte desta aventura que você terá entrado, descobrindo e criando coisas novas. E lembre-se que, além do sal e do óleo, há um mundo de temperos e condimentos saudáveis ??que podem tornar seu prato de arroz integral totalmente diferente em combinação com um ou outro, até mesmo um pouco picante que pode até ajudá-lo a comer menos.

8. Finalmente, para acompanhar o processo de perda de peso e manter um peso saudável, algumas pessoas têm bons resultados se mantiverem um controle rigoroso de seu corpo e de seus hábitos.

Pesar-se com freqüência e anote o que você come, quando, quanto, onde e por quê (até mesmo como você estava com fome ou o que seu humor estava comendo).

Depois de uma semana, revise suas anotações e comece a descobrir sua verdadeira relação com a comida, sem engano ou justificativas. Assim, você pode modificar alguns comportamentos que você pode não ter percebido e que estão ameaçando seu peso e sua saúde.

E se você estiver prestes a desistir, tenha em mente que as verdadeiras conquistas são aproveitadas com o tempo. Alguns especialistas consideram que são necessários pelo menos três meses para que o cérebro se adapte a novos hábitos de consumo.

Portanto, não espere perder muito peso e perder peso rapidamente, pois nesses casos você provavelmente recuperará o peso perdido rapidamente ou deixará os novos hábitos, o que pode ser muito desanimador.

Pelo contrário, a proposta é que seu novo plano nutricional se torne um estilo de vida mais saudável que perdure com o tempo.

Portanto, o mais importante é incorporar esses hábitos saudáveis ??pouco a pouco, acompanhar de perto suas conquistas, confortar-se com eles e não se frustrar com possíveis contratempos. Atreva-se a mergulhar nesta aventura de sabores, aromas e cores!

Categories: Perda de Peso Natural

Nozes, Protetor Contra Doenças do Intestino

As nozes contêm uma variedade de compostos naturais e fitoquímicos que a pesquisa científica demonstrou proteger contra a inflamação do intestino e do câncer de cólon.

Agora, uma equipe de pesquisa da Universidade de Connecticut (EUA) testou em ratos de laboratório o potencial de cura de nozes em casos de colite, uma doença inflamatória do cólon (intestino grosso) e do reto, e descobriu que camundongos alimentados com nozes por pelo menos duas semanas sofreram menos danos ao cólon e também repararam mais rapidamente.

Dessa forma, eles concluem que comer nozes pode proteger o cólon durante um episódio de colite ulcerosa e acelerar o reparo posteriormente. Obviamente, uma boa quantidade pode ser necessária: até 25 nozes por dia durante várias semanas devem ser consumidas antes que os efeitos protetores comecem a ser notados, como explicaram os pesquisadores.

Comer Nozes Ajuda na Gravidez

Os nozes ajuda a reduzir o risco de hipertensão, o stress oxidativo e diabetes e podem ter um efeito protetor contra o declínio cognitivo de envelhecimento.

A esta lista de efeitos benéficos para a saúde é agora adicionada a evidência gerada por um estudo liderado pelo Instituto de Saúde Global de Barcelona (ISGlobal): uma dieta rica em nozes durante o primeiro trimestre da gravidez está associada a um melhor desenvolvimento neuropsicológico de Filhos de longa data.

A pesquisa, publicada no European Journal of Epidemiology, foi realizada na Espanha, com mais de 2.200 casais de mães e filhos matriculados nas coortes das Astúrias, Guipúzcoa, Sabadell e Valencia do Projeto INMA.

Informações sobre a ingestão de nozes foram extraídas de questionários sobre hábitos alimentares que as mães responderam no primeiro e no último trimestre da gravidez.

O desenvolvimento neuropsicológico de meninos e meninas foi avaliado por meio de vários testes padrão validados internacionalmente e realizados um ano e meio, cinco e oito anos após o nascimento.

Os resultados mostraram que as crianças pertencentes ao grupo com maior consumo materno de nozes durante o primeiro trimestre da gravidez obtiveram melhores resultados em todos os testes realizados para medir a função cognitiva, o tempo de atenção e a memória de trabalho.

“Este é o primeiro estudo que aborda os possíveis benefícios da ingestão de nozes durante a gravidez durante o neurodesenvolvimento a longo prazo.

Como o cérebro passa por uma série de processos complexos durante a fase gestacional, a nutrição materna é um fator determinante para o neurodesenvolvimento adequado do feto com efeitos a longo prazo ”, explica Florence Gignac, pesquisadora do ISGlobal e primeira autora do estudo.

“Os frutos que levamos em consideração são nozes, amêndoas, amendoins, pinhões e avelãs. Acreditamos que os efeitos benéficos encontrados possam ser devidos ao seu alto teor de ácido fólico e, acima de tudo , aos ácidos graxos essenciais, como o ômega-3 ou o ômega-6.

Esses componentes tendem a se acumular nos tecidos nervosos, principalmente nas áreas frontais do cérebro,que influenciam a memória e as funções executivas ”, acrescenta.

Os benefícios descritos neste estudo foram observados no grupo que declarou maior consumo de nozes, com uma média semanal de pouco menos de três porções de 30 gramas cada, quantidade um pouco menor que a recomendada pelo Healthy Eating Guide da Sociedade Espanhola de Nutrição Comunitária (SENC), que fica entre três e sete porções por semana.

“Isso nos faz pensar que, se o consumo médio fosse adaptado às recomendações, os benefícios poderiam ser muito mais amplos”, diz Florence Gignac.

Apesar disso, estima-se que o consumo de castanhas na Espanha seja mais que o dobro da média européia (4,8 g vs. 2,2 g) .

A pesquisa também analisou a ingestão de nozes durante o terceiro trimestre da gravidez, embora neste caso não tenham sido observadas associações com o desenvolvimento neuropsicológico ou as associações encontradas sejam mais fracas.

“Não é a primeira vez que observamos que os efeitos de uma determinada exposição são mais pronunciados quando ocorrem em um estágio específico da gravidez.

Embora nosso estudo não explique as causas dessa diferença entre o primeiro e o terceiro trimestre, na literatura científica há especulações de que a taxa de desenvolvimento não seja a mesma durante a gravidez, com períodos de sensibilidade especial. rumo à dieta materna ”, detalha Jordi Júlvez, pesquisadora do ISGlobale último autor do estudo.

“De qualquer forma, é um primeiro estudo sobre o assunto, por isso é aconselhável levar os resultados com cautela e tentar reproduzi-los no futuro por meio de mais estudos de coorte e ensaios clínicos randomizados”, afirmou Júlvez.

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